Bolsonaristas ainda acreditam em votação da anistia. Confira


 

Enquanto o primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) transcorria, ontem, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, na Câmara dos Deputados os bolsonaristas faziam manobras para colocar na ordem do dia o projeto da anistia aos acusados pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), chegou a afirmar que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que se encontra em viagem ao Japão na comitiva do presidente Lula se reunirá na terça-feira da próxima semana com líderes de nove partidos que estariam apoiando a iniciativa.

Sóstenes afirmou que o objetivo é incluir a urgência da proposta na pauta da semana seguinte. Caso isso não ocorra, a legenda passará a realizar obstrução em plenário. Entre outras ações amparadas no regimento, a obstrução ocorre quando um partido ou grupo de partidos se nega a registrar presença de seus deputados, deixando o quórum da sessão abaixo do necessário e inviabilizando a sessão em plenário.

O PL é a maior bancada da Casa, com 92 deputados. “Sairemos da reunião de terça-feira com a decisão de colocar na pauta da reunião de líderes de quinta, com análise de urgência e mérito na semana seguinte — afirmou Sóstenes. O líder do PL afirma que estão de acordo com a anistia as legendas União Brasil, PP, Republicanos, PSD, Podemos, Novo, PSDB e Solidariedade.

Fonte: Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Pages 381234 »

Videos reportagem