Os clássicos eleitorais da Mata Norte

 As menores cidades do interior pernambucano sempre protagonizaram os maiores clássicos eleitorais. Na Mata Norte, alguns exemplos saltam aos nossos olhos.

Começando por Buenos Aires, na última eleição o atual prefeito Fabinho Queiroz venceu a então candidata Ana Carolina por 270 votos, essa diferença foi menor em 2008 quando Dr. Gislan ganhou para Dr. Divaldo por 183 votos e foi ampliada na reeleição de Dr. Gislan quando venceu o próprio Fabinho por 900 votos.

Nazaré da Mata é outra cidade da região que faz um verdadeiro teste cardíaco com os candidatos, em 2008, Nado Coutinho venceu Nino por míseros 57 votos. Já na eleição passada, Nino venceu num verdadeiro passeio encima de Maurício Andrade.

A terra de Antônio Moraes e Maviael Cavalcanti também é famosa por resultados apertados que se transformam em verdadeiros clássicos.  Macaparana espera o dia 15 para ver o duelo entre os ex-prefeitos Valdecírio e Paquinha.

Vamos encerrar com Lagoa do Carro, apenas um prefeito foi reeleito na cidade, Manuel Botafogo, hoje na disputa em Carpina.  Agora é a vez do remake de 2008, Tota e Judite voltam a ter um enfretamento direto e o clima de acirramento é grande, mesmo com o terceiro candidato.

BATEU O PÉ - O ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB) teve o registro de sua candidatura impgunado pela Justiça Eleitoral. Havia rumores que o grupo iria substituí-lo, mas não aconteceu.

RETA FINAL- O candidato a prefeito Mendonça Filho (DEM) tem todas as peças para tentar manter sua posição nas pesquisas e garantir seu passaporte para o segundo tempo da eleição.

LIDERANÇA - A coluna de ontem teve uma repercussão no meio político grande, sobretudo entre os atores da Oposição.  Esta última, está sendo muito incentivada a tentar um voo estadual em 22 podendo ter Anderson ou Daniel Coelho disputando o Senado.

FORA DA CAMPANHA - Com testagem positiva para o novo coronavírus, o deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual do Podemos, está praticamente de fora da reta final da eleição deste ano.

Nenhum comentário:

Videos reportagem