Mais uma escola particular no Recife suspende aulas após covid-19

 O Colégio Grande Passo, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, cancelou as aulas presenciais por 14 dias, após confirmar que uma estudante está infectada pelo novo coronavírus. Em contato com a produção da TV Jornal, a diretora do colégio, Solange Mota, reforçou que as atividades foram suspensas na escola particular para uma das turmas do 2º ano e afirmou que aluno apresentou os sintomas no mesmo dia do retorno das aulas presenciais e, por causa disso, ela acredita que o estudante não foi infectado na escola. 

 O Colégio Damas teve uma atitude semelhante. A escola particular as aulas das turmas de 3º ano do ensino médio pelos próximos 14 dias. A informação é que um dos alunos contaminado teria participado recentemente de uma festa com outros colegas da escola. Esse primeiro jovem a adoecer foi apenas um dia para a escola, justamente no primeiro dia de retorno, na semana passada.


As escolas particulares foram liberadas para retomar as atividades de maneira presencial desde o dia 09 de outubro. A decisão veio depois do desembargador Valdir Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, suspender a liminar que impedia a retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino.

O Governo de Pernambuco prorrogou até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado. O decreto que vetou as aulas presenciais foi revisto e estendido. De acordo com a decisão, o comitê contra a covid-19 entende que não é o momento de retomar às aulas presenciais para a educação infantil e o ensino fundamental da rede estadual de Pernambuco ou da rede privada.

Nenhum comentário:

Videos reportagem