Participação de alunos em atividades pedagógicas aumentou entre os meses de agosto e setembro

 De acordo com a PNAD Covid, pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nesta sexta-feira (23), em Pernambuco, 1 milhão e 930 mil estudantes participaram de atividades pedagógicas em setembro, um aumento de 4,3% em relação a agosto. Esse número equivale a 86,5% dos alunos com idade entre 6 e 29 anos. Essa faixa etária engloba as turmas dos ensinos fundamental, médio e superior. 

Esse aumento no quantitativo de alunos em atividade ocorreu em todas as faixas de idade, rendimento, nível de ensino, sexo e cor ou raça. Em setembro, 78,9% dos estudantes entre 17 e 29 anos, que correspondem ao ensino superior, realizavam atividades acadêmicas; no mês de agosto, esse percentual era de 69,2%.

Entre os alunos com idade de 6 a 16 anos, que cursam o ensino fundamental e médio, a proporção de estudantes sem realizar nenhuma atividade é de queda: no início de setembro o número era de 10,1% contra 11,1% em agosto. Segundo a PNAD, a queda de 1 ponto percentual corresponde a 16 mil estudantes que voltaram a realizar alguma atividade pedagógica. Por outro lado, no recorte por cor ou raça, uma proporção maior de estudantes pretos ou partos ainda está sem atividades escolares: 14,1%, contra 10,9% entre os brancos. 

Nenhum comentário:

Videos reportagem