A AMUNAM reafirma, na 4ª Teia Cultural, realizada no Hotel Canarius em Gravatá-PE, o sentido profundo do merecimento construído ao longo de 38 anos de luta, resistência e compromisso com a transformação da vida das mulheres e de suas famílias. Cada conquista celebrada neste espaço coletivo é resultado de um trabalho contínuo, que atravessa territórios, gerações e fronteiras, sendo reconhecido no Estado, no Brasil e também no exterior.
A trajetória de Lucicleide simboliza esse processo. Em um cenário de alta competitividade, 38 candidatas para apenas 6 vagas. Alcançar o segundo lugar representa não apenas uma vitória pessoal, mas o reflexo direto do investimento da AMUNAM na formação, no fortalecimento e no protagonismo das mulheres. Ela é fruto da Árvore Ipê da AMUNAM, que se renova, resiste às estiagens e floresce com força e
beleza, mesmo nos períodos mais desafiadores.
beleza, mesmo nos períodos mais desafiadores.
Lucicleide Silva foi eleita para representar a AMUNAM no maior encontro nacional da cultura comunitária a 6ª TEIA Nacional Pontos de Cultura pela Justiça Climática, que será realizada em Aracruz (ES) entre 24 e 29 de março de 2026. Esse encontro é considerado o maior evento dos Pontos de Cultura no Brasil, promovendo a articulação de grupos culturais de todos os estados, debates, oficinas, festivais, trocas de saberes e a reflexão sobre o papel da cultura na construção de um futuro sustentável e justo
A 4ª Teia Cultural foi mais que um encontro: foi a materialização do que acreditamos. Um espaço de diálogo, reconhecimento e construção coletiva, que reafirma que, embora ainda haja muito a avançar diante de uma sociedade machista e desigual, seguimos firmes, com a paciência e a coragem de quem sabe que mudanças estruturais exigem tempo, união e persistência.
Seguimos em movimento. Somos maioria, somos base, somos cuidado e força transformadora. A AMUNAM continua tecendo caminhos, fortalecendo mulheres e celebrando cada passo dado rumo a uma sociedade mais justa, igualitária e plural.


Nenhum comentário:
Postar um comentário