Vacinas para crianças de 5 a 11 anos chegam ao Brasil; Prefeito João Campos afirma que o Recife está pronto para iniciar a imunização.

 

A primeira remessa de vacinas da Pfizer contra a covid-19 para a imunização de crianças entre 5 a 11 anos de idade chegou ao Brasil durante a madrugada desta quinta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ao todo, 1.200.000 doses serão encaminhadas ao Ministério da Saúde (MS) para o repasse aos estados e municípios; a distribuição seguirá o critério populacional e já começa hoje (13).

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que não deve haver atrasos na entrega de doses da vacina. A previsão é de que os imunizantes cheguem à capital pernambucana na madrugada desta sexta-feira (14). O avião decola ainda hoje (13), de Guarulhos (SP), às 22h15, e tem chegada prevista durante a madrugada de amanhã (14), à 1h20, com 55 mil doses para serem distribuídas por Pernambuco.

Localmente, o Prefeito João Campos (PSB) afirmou que o Recife já está pronto para imunizar as crianças. De acordo com a prefeitura, os pais ou responsáveis devem estar atentos para efetivar o cadastro das crianças no Conecta Recife.

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.https://www.cbnrecife.com/artigo/vacinas-para-criancas-de-5-a-11-anos-chegam-ao-brasil-prefeito-joao-campos-afirma-que-o-recife-esta-pronto-para-iniciar-a-imunizacao

Nenhum comentário:

Videos reportagem