.

.

Anvisa confirma surto do fungo Candida auris no Recife: os casos foram registrados no Hospital da Restauração, no Derby.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou, nesta terça-feira (11), o terceiro surto do fungo Candida auris no país. O mais novo caso foi registrado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. 

A identificação, confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen),  foi num paciente de 38 anos. O homem que deu entrada no hospital no dia 21 de novembro, já teve alta e está bem. De acordo com a Anvisa, desde a identificação do caso suspeito, o hospital estabeleceu as medidas e adotou ações para prevenção e controle do surto. De acordo com o Hospital da Restauração, há outros dois casos suspeitos em investigação.

A Coordenação Estadual de Prevenção e Controle de Infecção de Pernambuco foi notificada a respeito do caso suspeito, realizou visita técnica ao hospital e está prestando orientações, monitorando o surto e apoiando as ações de prevenção e controle de infecção.

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.
https://www.cbnrecife.com/artigo/anvisa-confirma-surto-do-fungo-candida-auris-no-recife-os-casos-foram-registrados-no-hospital-da-restauracao-no-derby

Nenhum comentário:

Videos reportagem