.

.

Recife começa a vacinar idosos a partir de 69 anos neste sábado

A Prefeitura do Recife anunciou a abertura do novo grupo a ser vacinado neste fim de semana. A partir das 12h desta sexta-feira (19), idosos com idade a partir de 69 anos vão poder agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. O anúncio foi feito pela gestor do município, João Campos (PSB).

A ampliação do plano municipal de vacinação acontece após a Capital pernambucana receber 43.880 novas doses da vacina SinoVac/Butantan, a CoronaVac. O processo de imunização nesse grupo prioritário será iniciado neste sábado (20). Para realizar o agendamento, é preciso anexar comprovante de residência e o documento de identificação com foto. 


De acordo com a prefeitura, os mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação. "Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde", informou o município.

Pernambuco enfrenta o momento mais complicado da pandemia, com fila de espera para a ocupação de leitos e aumento significativo no número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Segundo João Campos, os números no Recife continuam sendo monitorados. O gestor disse, ainda, que um novo grupo de trabalhadores da saúde será aberto neste sábado para começar a receber a imunização.

"Ao longo da tarde, a gente vai fazer as contas, para anunciar, amanhã, um novo grupo de trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Lembrando que esses profissionais estão desde o início da pandemia na linha de frente, dedicando as suas vidas para salvar vidas", enfatizou.

Locais de vacinação

São disponibilizados no Recife 16 pontos para a vacinação. Os drive-thrus ficam no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos pontos de drive-thru, são oferecidas salas de vacina em outros pontos, como Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.
Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Videos reportagem