Grupo de mulheres lança movimento Unidos pela Vacina

 Vacinar todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Este é o propósito que representantes da sociedade civil, liderados pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, e suas 75 mil voluntárias, buscam. Elas uniram suas forças a entidades como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outras instituições, e lançaram o movimento “Unidos pela Vacina”.

Segundo Luiza Helena Trajano, a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil. “A partir dali, tentamos entender como poderíamos ajudar e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva. Foi quando esse movimento passou por uma transformação, trouxemos mais parceiros, empresários e executivos de diferentes setores e organizações não governamentais e surgiu o Unidos pela Vacina”, explica a empresária.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, Secretarias de Saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil.

Através da atuação do núcleo Recife do Mulheres do Brasil, Pernambuco já conseguiu mapear as necessidades mais gritantes dos municípios em relação a campanha de vacinação.

Quem quiser se se tornar parceiro deste projeto, basta assistir ao tutorial (https://youtu.be/kEtxx6eq_wY) e fazer o cadastro da sua empresa (https://unidospelavacina.miisy.com/)

Fonte: https://www.blogdomagno.com.br/

Nenhum comentário:

Videos reportagem