Pernambuco inicia vacinação de quilombolas e idosos acima de 70 anos

 

Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou a Pernambuco na manhã do sábado (20). O lote contém 172 mil doses da vacina Sinovac/Butantan que será destinado para a imunização dos idosos entre 70 e 74 anos.

O Governo do Estado também informou que também recebeu 36 mil doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, e que serão utilizadas como primeira dose, dando início à proteção dos povos e comunidades quilombolas tradicionais.


De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, este é o segundo lote de vacinas recebido pelo estado e será utilizado apenas como primeira dose.

“Nossa expectativa é que, com a produção nos laboratórios nacionais, esse cronograma semanal seja mantido, o que possibilita acelerar a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e a chegada da segunda dose em tempo oportuno”,  informou Longo.

Segundo a Secretaria de Saúde, 1.260.960 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram disponibilizadas aos municípios.

A pasta também comunicou que desse total, 1.058.960 foram da Sinovac/Butantan e 202 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.

Com a remessa deste sábado, a Secretaria informou que estão sendo imunizados idosos a partir dos 70 anos e pessoas com deficiência que vivem em instituições, além da população indígena aldeada, trabalhadores de saúde e povos e comunidades tradicionais quilombolas. 

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Videos reportagem