Programa Espaço da Mulher desta sexta-feira (12/03), debate sobre: Pandemia: Respeito e responsabilidade é fundamental.

Na ocasião apresentadora Eliane Rodrigues, emocionada diz que Respeito e responsabilidade é fundamental nesta pandemia.

Eliane Rodrigues inicia o programa dizendo: Hoje amanhecemos com mais uma vítima da Covid 19 Rafael Belém. Menino jovem de 33 anos, parceiro da Amunam, cheio de vida e alegria de viver.

Em menos de oito dias, perdemos também a Sr.ª Miriam Brito, voluntária da Amunam. A menos de 01 mês, perdemos Maria José da Conceição de 70 anos conhecida por dona Dadá, integrante do Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno.

E tantos outros amigos, amigas e conhecidos, que se foram, sem o direito de ser acompanhado, sem o direito a um velório, sem um direito a uma despedida.

Eu me coloco no lugar dessas famílias, sinto a dor da sobrinha, da filha, da amiga, da mãe. As pessoas insensíveis, sem empatia, que ainda não passaram nenhum caso, não se dão conta do tamanho da dor.

Tivemos muitas pessoas que foram se tratar, e voltaram, claro que comemoramos seu retorno, porem a dor dos familiares, dos que foram e não voltaram vivos, me deixa muito mais sensível, solidária e responsável.

O bom seria se nenhuma pessoa de Nazaré, não precisasse ter ido se internar ou chegar ao extremo da morte.

Basta ficar no lugar de uma mãe, que sofre desde a ida do filho para um hospital, depois ter que, continuar a conviver com uma partida precoce e definitiva.

Durante o programa Eliane Rodrigues, faz um apelo as autoridades nazarenas: se alertem, façam alguma coisa para preservar a vida, do nosso povo.

Não fiquem inertes, sem atitudes, apenas usando da hipocrisia nas redes sociais: manifestando pêsames e sentimentos.

De que adianta? Em que vai reverter?

A reversão vem se tivermos atitudes coerentes, atitudes preventivas. Tenho certeza que, aqueles que estão voltando, terão depoimentos dolorosos e um único pedido: Se cuidem porque a Covid 19 existe e, é verdade.

Neste momento de dor, Edjane Belém, Belmir Belém e familiares, força, fé vocês tem, usem a tragédia para orientar os insensíveis e insanos.

Eliane Rodrigues encerra o programa Espaço da Mulher dizendo: Rafael Belém, Miriam Brito, dona Dada e todas e todos, que nos deixaram, paz e luz, vocês foram exemplos aqui na terra.

Nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Videos reportagem