Destaque de Petrolina cresce o nome de Miguel Coelho

 


O Prefeito Miguel Coelho tem mais um motivo para comemorar logo no início do seu segundo mandato como gestor de Petrolina. A cidade voltou a se destacar como exemplo de gestão pública e em indicadores de qualidade de vida. A revista Exame publicou, ontem (terça) , um ranking da empresa Macroplan com a avaliação de vários serviços públicos das 100 maiores cidades do Brasil.

Colocar Petrolina em destaque como foi colocada dá um novo vigor ao prefeito que é sempre um nome lembrado para disputar o governo de Pernambuco pela oposição. Miguel já havia conseguido uma grande vitória eleitoral em novembro de 2020 ao ser reeleito com a maior votação percentualmente falando. Todos esses números favorecem Miguel, e o cacifam para a disputa que promete ser uma das mais emocionantes pois em se confirmando este cenário, pois pela primeira vez teremos uma disputa contra o PSB diretamente tendo como adversários os Coelhos que sempre caminharam lado a lado com o PSB.

Este é o segundo levantamento divulgado nos últimos dois meses que mostra Petrolina como referência em gestão pública e qualidade de vida. Em dezembro, a Sudene publicou um ranking com a cidade sertaneja na liderança em Pernambuco e em sexto lugar no Nordeste.

Miguel sabe que a luta pelo governo do estado é um caminho árduo e complicado, e sabe mais ainda que a cidade de Petrolina é a sua vitrine para 2022. Tudo o que for levantado de bom na cidade cairá na sua conta mas também o que for negativo. Por isso, todo esforço para continuar fazendo uma administração modelo para todo Pernambuco.

Anúncio - O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anuncia, nesta quarta-feira (10.02), às 9h30, na sede do executivo municipal, um novo pacote de ações para 2021. Com investimentos na ordem de R$ 120 milhões, o trabalho integrado vai contemplar as áreas de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico, contribuindo para o crescimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Vindo em socorro - O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez um golaço ao anunciar o auxílio emergencial da cultura para os artistas tendo em vista que neste ano não teremos as festividades de momo.O auxílio emergencial será pago pela Prefeitura do Recife, com apoio da iniciativa privada.O Projeto de Lei (PL) que cria o Auxílio Municipal Emergencial (AME - Carnaval do Recife) foi assinado ontem, pelo Prefeito João Campos e segue para votação na Câmara dos Vereadores. 

Crescimento - O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) tem feito um grande esforço e cumprido uma verdadeira agenda de candidato a majoritário. Presente em todas às regiões do estado (ou quase) o presidente do Cidadania tem tudo para sair das urnas com uma imensa votação. 

Inauguração - O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolina do Recife (RMR), inaugurou nesta terça-feira (9), o novo Centro de Tratamento à Covid-19 da cidade. O setor de 400 m², que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), conta com 10 leitos de enfermaria, sendo dois de isolamento total para pacientes em estado grave, além de área de triagem e testagem. De acordo com o prefeito Vinícius Labanca (PSB), foram investidos R$170 mil de recursos próprios da Prefeitura de São Lourenço da Mata para a requalificação do setor.

Brasília - O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, nesta terça-feira (09), reunido com os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar de demandas para a habitação e turismo de Serra Talhada. Acompanhado pela prefeita Márcia Conrado e pelo ex-prefeito Luciano Duque, o parlamentar contou com o apoio do ministro do Turismo para o avanço da proposta de criação de uma rota turística para o Sertão a partir da Capital do Xaxado.

Brasília II - Quem também está na capital federal é o prefeito Duguinha da cidade de São Joaquim do Monte. Em conversa rápida com o nosso Blog ontem, Duguinha disse que já conseguiu cerca de 1,2 milhões para o município. A agenda segue durante o dia de hoje. Acompanham o prefeito o vereador e líder do governo Ricardo Jefferson e o Secretário de Finanças Elvis Fábio.

Prestando contas - Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), às 10h40min, em seu gabinete, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, prestará contas à população dos primeiros 40 dias de gestão, relatando a situação financeira encontrada e os projetos em andamento. Devido à pandemia, o encontro será restrito à imprensa credenciada, mas todos poderão acompanhar ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal.


Fonte: Coluna do Blog do Silvinho


Nenhum comentário:

Videos reportagem