.

.

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no período do Carnaval

 


Por causa da pandemia de Covid-19, o Governo de Pernambuco suspendeu o ponto facultativo do funcionalismo público estadual - medida que foi seguida por municípios, como Recife, Olinda e Jaboatão, e empresas. No final de 2020, o Estado já havia anunciado a suspensão da Festa de Momo.


Com a decisão de não haver Carnaval em fevereiro, shoppings, comércio, escolas, bancos e demais estabelecimentos e setores organizaram seus funcionamentos.


Bancos
Não abrem na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), conforme decisão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, o expediente terá início às 15h.

Escolas particulares
Em assembleia, donos de escolas particulares do Estado optaram por não abrir durante o feriado de Carnaval, de segunda (15) a quarta (17).

Escolas estaduais
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que, com a suspensão do ponto facultativo determinada pelo Governo do Estado, as escolas terão aulas, uma vez que os profissionais de Educação seguem o determinado.

Universidade Federal de Pernambuco
Não haverá expediente nos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na segunda (15) e na terça (16). A instituição informou que o expediente será normal na sexta-feira (12) e que, na Quarta-Feira de Cinzas (17), será ponto facultativo até as 12h.

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) terá expediente regular de segunda (15) a quarta (17), conforme decisão em portaria do desembargador Frederico Neves, presidente da instituição. 

Atualmente, cartórios, centrais e postos de atendimento, bem como parte da sede do TRE-PE estão funcionando remotamente por causa da pandemia da Covid-19. E assim continuarão nos dias mencionados na portaria. Não haverá prejuízo para os eleitores, que poderão solicitar todos os serviços da Justiça Eleitoral em Pernambuco utilizando o site www.tre-pe.jus.br.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) terá expediente regular nos dias 12, 15, 16 e 17 de fevereiro, período do Carnaval.

Câmara do Recife
A Comissão Executiva da Câmara seguiu as orientações do Estado, cancelando o feriado e determinando o funcionamento regular de todas as suas atividades entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Assim, estão mantidas inclusive as reuniões Ordinárias no plenário virtual, com votações e discussões.

Fonte: Folha de Pernambuco



Nenhum comentário:

Videos reportagem