Pré- matrículas da Rede Estadual de Ensino de PE terminam nesta sexta-feira, 30

O processo de matrículas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco está na reta final, e na próxima sexta-feira (30) será encerrado. São oferecidas 105.022 vagas para os estudantes novatos em toda a Rede do ensino fundamental e médio. As matrículas estão acontecendo exclusivamente pelo endereço eletrônico (http://www.matricularapida.pe.gov.br/).

Ao acessar o portal, o cadastro deve ser totalmente preenchido com as informações solicitadas, como por exemplo, nome completo, data de nascimento, escola de origem e etc. Após o preenchimento dos dados e conclusão do processo, será gerado um protocolo o qual deve ser anotado ou impresso, pois posteriormente será através dele, o estudante deve se dirigir à escola a qual se matriculou para entregar os documentos.

Em todo o estado, as vagas estão sendo distribuídas da seguida forma, 19.031 para a capital; 21.592 na Região Metropolitana e 64.399 no interior. Desta 39.143 são para o ensino fundamental, incluindo anos iniciais e finais; 65.879 para o ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentro do total de vagas disponibilizadas cerca de 22.974 são para escolas em tempo integral da Rede, as quais na Região Metropolitana possuem 9.457 vagas e o interior do estado, 13.517.




Nenhum comentário:

Videos reportagem