Agenda do Papa Francisco no Brasil na Jornada Mundial da Juventude 2013


A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985. O evento religioso reúne milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. Celebrado a cada dois ou três anos participam pessoas do mundo todo.

Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas.

A Cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Vaticano para sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá de 23 a 28 de julho.

Nesta terça-feira ( 7) foi divulgada pelo Vaticano a programação oficial com a data  em que o Papa Francisco I  visitará o país para participar da Jornada.

O pontífice   chegará ao Brasil o dia 22 de julho, segunda-feira onde cumpre agenda até o dia 29 quando retornará a Roma . A recepção protocolar será feita pela presidente da república Dilma Rousseff, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.

23.07 - agenda privada

24.07 - missa no Santuário Nacional na cidade de Aparecida (SP) e visita ao hospital São Francisco de Assis, que trata dependentes de droga e álcool

25.07 - missa privada na Residência do Sumaré; Papa recebe chaves da cidade do prefeito Eduardo Paes; visita à comunidade da Varginha/Manguinhos, onde se reunirá com párocos locais e visitará campo de futebol e casa de família; praia de Copacana, onde participará da Festa da Acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

26.07 - visita à Quinta da Boa Vista, onde confessará cinco jovens, representantes de todos os continentes; encontro com o arcebispo do Rio de Janeiro, onde se reunirá com cinco jovens detentos; reza o Angelus e se encontrará com membros do comitê organizador da Jornada e patrocinadores; Visita à praia de Copacabana para Via Sacra com jovens

27.07 - missa na catedral da cidade; encontro com diplomatas, políticos e artistas no Teatro Municipal

28.07 - pontífice sobrevoa de helicóptero o Cristo Redentor; missa em Guaratiba com integrantes da JMJ (presença da presidente Dilma); anúncio da localização da próxima Jornada; encontro com coordenação da Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano)

29.07 - visita ao Rio Centro, onde encontrará com cerca de 15 mil voluntários da JMJ; cerimônia de despedida Às 18h30 no aeroporto Galeão; retorno do Papa a Roma.

Nenhum comentário:

Videos reportagem