O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) - Cartório Eleitoral 23ª Zona - Define tempo e ordem de aparição de candidatos no horário eleitoral de Nazaré da Mata

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou nesta terça -feira (6/10), no auditório da Promotoria de Nazaré da Mata, reunião com emissoras de rádio e partidos políticos. No encontro, foi elaborado o plano de mídia e sorteio da ordem de veiculação no Horário Eleitoral Gratuito de Nazaré da Mata, tanto nos blocos com horário definido (conhecido como guia eleitoral) quanto nas inserções durante a programação das rádios. 

 O sorteio contempla tanto candidatos majoritários quanto proporcionais.

A reunião teve início às 9h e cumpriu todas as medidas de segurança como uso de máscara, poltronas marcadas para manter o distanciamento, álcool em gel à disposição, visando evitar risco de contágio pelo novo corona vírus.

                                                  Imagem/Fernanda Cristina

Estiveram presentes na reunião o Juiz Eleitoral, Drº Demétrius Liberato Silveira Aguiar, a Promotora Eleitoral, Drº Maria José Mendonça de Holanda Queiroz, o Chefe de Cartório, Ricardo Lima e os responsáveis pelas emissoras de rádio e responsáveis pela Segurança Pública dos Municípios.

A abertura do evento foi realizada pela Promotora Eleitoral, Drª Maria José Mendonça de Holanda Queiroz, que apresentou o Termo de Ajustamento de Conduta entre os participantes com a finalidade de promover o bom andamento de todas as atividades eleitorais promovidas neste período.

Na ocasião, além da definição das características técnicas, geração de mídia e fluxo de distribuição dos materiais para veiculação, foi definida a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, da rádio, entre os partidos e coligações participantes das Eleições 2020, conforme critérios previstos na Lei das Eleições e na Resolução TSE n 23.610/2019.

Dessa forma, 90% do tempo foram distribuídos de acordo com o número de representantes que os partidos possuem da Câmara Federal e 10% igualitariamente entre todos os partidos.

A norma prevê que nas eleições municipais, o tempo será dividido na proporção de 60% para a propaganda de candidatos a prefeito e 40% para a propaganda de vereadores.

Ordem de Veiculação do (Guia Eleitoral) Partido Coligação:

 1º AVANÇANDO POR NAZARÉ (AVANTE, PDT, PL , PSC, PSD)

2º JUNTOS POR UM NOVO RECOMEÇO (PTB, PSL, PODEMOS, PT)

3º O TRABALHO NÃO PODE PARAR (PSB, PSDB, SOLIDARIEDADE)

4º NAZARÉ PODE MAIS (CIDADANIA, DEM, MDB, PROS)

Conforme o novo calendário eleitoral 2020 (Resolução Nº 23.627), o Horário Eleitoral Gratuito em rádio e TV, relativo ao 1° turno, começa nessa sexta- feira 9/10 e vai até o dia 12/11.

Nenhum comentário:

Videos reportagem