Secult-PE realiza plantões para auxiliar gestores municípios com a Lei Aldir Blanc

Com o plano de auxiliar os gestores dos Municípios Pernambucanos no uso do Mapa Cultural de Pernambuco para a execução da Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura de Pernambuco realiza nesta sexta – feita (16), uma série de plantões. Os plantões seguem na próxima segunda, quarta e sexta – feira, e serão realizadas  sempre das 16h ás 18h, pelo aplicativo Google Meet. O link da reunião será enviado 15 minutos antes da hora prevista para começar.

O órgão presta assistência relativa ao subsídio dos espaços e das organizações culturais; e editais, chamadas públicas e prêmios para propostas realizadas e transmitidas, preferencialmente, em meios digitais e online. A mediação será feita por Agricelia Genuíno, da Coordenação dos Municípios para execução da Lei Aldir Blanc na Secult-PE, e ministrada por Daniel Leão, consultor do Sesc Pernambuco no suporte aos municípios. De acordo com Agricelia, 13 municípios já lançaram suas oportunidades e mais de 150 assinaram o termo de cooperação para uso do Mapa Cultural de Pernambuco na execução da Lei Aldir Blanc.

Foto: Bruna Costa/ DP foto

O Sesc-PE também atua ao lado da Secult-PE, oferecendo de 14 unidades espalhadas em 13 municípios para o atendimento ao público que precisa de algum suporte, tanto os profissionais da cultura que estão em busca da Renda Básica Emergencial como os gestores municipais que precisarem de ajuda na elaboração dos seus editais. Há ainda o suporte por meio do telefone 81 3184-3018 (apenas WhatsApp), ou através do site: www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc.

Nenhum comentário:

Videos reportagem