Fogo é registrado dentro da Funase de Timbaúba na Zona da Mata


 

Uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite de quarta-feira (30), chamou a atenção dos moradores da cidade. O ato foi entendido como uma tentativa de fuga dos reeducandos da unidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram fumaça e fogo dentro da unidade, além de gritos e explosões. Policiais militares estavam no local no momento do ocorrido, e que também pode ser vista em outro registro.

Viaturas do Corpo de Bombeiros também teriam ido até o local para controlar as chamas. Há informações extraoficiais de que houve tiros dentro da unidade.

Por meio de nota, a Funase informou que registrou uma  intercorrência no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. Segundo a Fundação, nenhum socioeducando conseguiu sair da unidade e ninguém ficou ferido.

A unidade possui um histórico de fugas e o caso mais recente aconteceu em 2022, quando 12 jovens conseguiram escapar em uma rebelião durante a noite. Neste episódio, um adolescente de 16 anos morreu. Na época, os jovens atearam fogos em colchões e os colocaram nos portões da unidade para atrapalhar os agentes.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Videos reportagem