Relatório de balneabilidade divulgado esta sexta-feira (19) pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) indica que 21 dos 25 trechos de praias pesquisadas no Litoral de Pernambuco estão impróprias para banho.
Os pontos impróprios estão distribuídos em praias de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Tamandaré.
Segundo a CPRH, as águas destinadas ao banho são consideradas impróprias quando não for atendido o critério de 80% ou mais das amostras obtidas apresentar no máximo 1000 coliformes termotolerantes por 100 mL de amostra ou apresentar mais de 2500 coliformes termotolerantes na última amostragem.
Apenas as praias de Enseada dos Corais (em frente ao Canal do Boto), no Cabo de Santo Agostinho; Carneiros (em frente ao Condomínio Pontal dos Carneiros) e Tamandaré (em frente ao Hotel Marinas Tamandaré), em Tamandaré; e São José da Coroa Grande (em frente à rua da Matriz, na esquina com a rua João Francisco Melo), na cidade de mesmo nome, foram consideradas próprias.
O relatório é válido desta sexta-feira (19) até a próxima quinta-feira (25). As amostras são coletadas e analisadas semanalmente.
Veja os trechos considerados impróprios:
Nenhum comentário:
Postar um comentário