.

.

Pernambuco tem sete confirmações de Monkeypox; outros 11 casos são investigados.


 A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou, nesta quinta-feira (28), uma atualização dos casos de monkeypox em Pernambuco. Foram confirmados mais quatro casos da doença. Com isso, o estado totaliza 7 confirmações, 19 notificações e 11 investigações — 1 caso foi descartado.

Das suspeitas, 9 são residentes da Região Metropolitana do Recife, distribuídas na capital e nas cidades do Paulista e de Abreu e Lima; um caso é de Timbaúba, município da Zona da Mata Norte e outro de Petrolina, cidade do sertão pernambucano.

Apesar da atualização mostrar suspeitas espalhadas por todo o estado, e mesmo com as novas confirmações, segundo a SES-PE, até o momento, não há evidências de que Pernambuco registre a transmissão local da Monkeypox.

No entanto para o Médico infectologista Filipe Prohaska, o estado está próximo de atingir este patamar e que a demora do recebimento do diagnóstico pode mascarar a verdadeira quantidade de casos.

Vacina contra hMPXV
No último dia 23, o Ministério da Saúde informou, através de nota, que tem se articulado com a OMS, através da Organização Pan-Americana da Saúde, para a compra de vacinas contra a doença. Segundo a pasta, após a aquisição, o Programa Nacional de Imunizações definirá a estratégia de vacinação para o Brasil.

https://www.cbnrecife.com/artigo/pernambuco-tem-sete-confirmacoes-de-monkeypox-outros-11-casos-sao-investigados

Nenhum comentário:

Videos reportagem