.

.

Detran-PE prorroga prazo para substituição de placas de veículos perdidas durante alagamentos.

 


Com objetivo de garantir mais tempo aos proprietários que perderam as placas dos veículos nos alagamentos das recentes chuvas,Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) ampliou o prazo para colocação de nova placa. Agora, até o dia 30 de junho, é possível realizar o serviço, sem a necessidade de agendamento. De acordo com o órgão, é necessário agir com rapidez, para evitar penalidades.

Para repor a placa sem precisar agendar, é só comparecer a um ponto de atendimento do Detran mais perto de casa. Pode ser na sede, no Recife, bairro da Iputinga, nas lojas de atendimento dos shoppings centers e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e solicitar a Ordem de Emplacamento. De posse da ordem, basta ir até uma das lojas de placas credenciadas para realizar o emplacamento.

De acordo com as informações da Diretoria de Atendimento do órgão, para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário realizar vistoria prévia. Já no caso da placa traseira, só é possível obter a Ordem de Emplacamento após realização da vistoria veicular. Os veículos que ainda estejam com placa cinza, será necessária vistoria e colocação do par de placas modelo Mercosul. Já os veículos que têm placa Mercosul e que perderam a placa traseira, devem fazer a vistoria, além de solicitar a Ordem de Emplacamento.
 

Nenhum comentário:

Videos reportagem