Projeto com foco na prevenção da violência doméstica contra mulher está com inscrições abertas.




Podem participar mulheres que atendam aos seguintes requisitos: maior de 18 anos e que não esteja em situação de violência. As inscrições podem ser feitas online até o final de junho.

Um projeto de pesquisa do Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que tem foco na prevenção da violência doméstica contra a mulher, está com inscrições abertas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo é desenvolver atividades em grupos visando o desenvolvimento de relacionamentos mais saudáveis por parte dessas mulheres e para todos os envolvidos.

As inscrições podem ser feitas online até o final de junho, basta preencher o formulário disponível. Podem participar mulheres que atendam aos seguintes requisitos: maior de 18 anos e que não esteja em situação de violência.

O processo de intervenção psicológica será realizado por meio de um grupo terapêutico online com duração aproximada de duas horas cada. Ao todo, serão seis encontros. Essa intervenção tem como proposta refletir sobre as experiências das mulheres participantes em relacionamentos de qualquer tipo, amorosos ou não. Além de pensar sobre o lugar que essas mulheres ocupam nessas relações, os espaços que elas percebem que são reservados a elas, a valorização ou desvalorização por parte dos homens, sejam eles companheiros, amigos, colegas de trabalho ou familiares.

O projeto de pesquisa "Promoção de flexibilidade psicológica e habilidades sociais em mulheres em situação de risco de violência doméstica" é uma idealização dos alunos de psicologia da Univasf.

https://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2022/05/20/projeto-com-foco-na-prevencao-da-violencia-domestica-contra-mulher-esta-com-inscricoes-abertas.ghtml


Nenhum comentário:

Videos reportagem