Balanço das chuvas na RMR .




A APAC renovou, mais uma vez, o alerta de chuvas. Para esta quarta (25), o estado de alerta é válido até às 23h

Desde a tarde e a noite da última segunda-feira,quando iniciaram as fortes chuvas previstas pela Agência Pernambucana de Águas e Climas, a APAC, até hoje quarta-feira, 25 de maio, moradores das Matas Norte e Sul do estado e, também, de toda a Região Metropolitana da capital tem sentido os impactos devido à falta de infraestrutura das cidades do Grande Recife para os períodos, e momentos, de fortes chuvas. Foram registrados, nessas localidades, pontos de alagamento e transtornos.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou o cancelamento das aulas da rede, árvores caíram, um ônibus tombou em Olinda, a Neoenergia, a empresa responsável pelo abastecimento elétrico no estado, cortou o fornecimento em vários pontos da Região Metropolitana devido aos alagamentos.

Aconteceram, também,dois deslizamentos de barreiras em Olinda. A primeira ocorrência já foi finalizada, infelizmente, com um óbito, uma vitima do sexo masculino, e na segunda, que está em andamento desde a 1 e 54 da madrugada de hoje, é realizada uma busca de resgate e outras duas de salvamento com o auxílio de cães farejadores. Infelizmente, também houve vítima fatal no deslizamento dessa segunda barreira, mas segundo informações dos moradores, existe ainda outra vítima provavelmente do sexo feminino a ser encontrada e resgatada.

A Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco também registrou deslizamentos de encostas no km 102, da BR-408. 

A orientação das Defesas Civis da região é que a população permaneça em casa e quem precisar sair, é importante reforçar o cuidado com buracos e possíveis fios soltos de energia.

Do último domingo até esta quarta-feira, Pernambuco saiu do estado de observação, passou para o estado de atenção, e agora segue em alerta sobre o volume de chuvas, válido até a noite de hoje.

https://www.cbnrecife.com/artigo/balanco-das-chuvas-na-rmr

Nenhum comentário:

Videos reportagem