Apac alerta para chuvas com intensidade forte a partir da noite de hoje e no final de semana.

 



A semana foi de chuvas e transtornos, com registro de mortes e pessoas desalojadas, que tiveram de deixar suas casas em toda Região Metropolitana e Zonas da Mata. No fim da manhã desta sexta-feira (27), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), emitiu um novo alerta vermelho que indica chuvas com intensidade forte a partir da noite de hoje e ao longo do final de semana. De acordo com as previsões, as chuvas ocorrem devido ao sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que vem se deslocando do oceano em direção ao Leste do Nordeste. O fenômeno pode ocasionar trovoadas e aumento da intensidade dos ventos. O Agreste também deve sentir os efeitos desse sistema.

“Esse sistema quando chega na costa nordestina, provoca precipitações significativas. Previsão para esta sexta-feira, ainda é de chuvas fracas a moderadas. Mas o sistema deve chegar até o Estado já a partir do sábado, aumentando as precipitações de moderada a forte, e se estendendo até o domingo”, explicou o meteorologista da Apac, Roni Guedes.

A Apac ressaltou que é importante que a população acompanhe as atualizações diárias da previsão do tempo no site e Instagram da Apac e seguir as orientações da Defesa Civil.

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2022/05/apac-alerta-para-chuvas-com-intensidade-forte-a-partir-da-noite-de-hoj.html

Nenhum comentário:

Videos reportagem