Secretaria Estadual de Saúde anuncia abertura de mais 440 leitos.

 O secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, explicou que na última     semana os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave começaram a desacelerar no estado. 

Foram 1.180 notificações, o que representa uma redução de 15% em relação à semana anterior. A maioria dos casos era de pacientes com a gripe H3N2. 

Por isso, também caiu o número de solicitações por vaga em UTI. Foram 672 pedidos, uma queda de 16% em uma semana.

Já a fila de espera que já teve 200 pessoas no começo do mês, hoje está zerada, ainda segundo o secretário. Ainda assim, o governo anunciou a abertura de 440 leitos de UTI e enfermaria, nos próximos dias. 

A ômicron está em aceleração de casos leves e ainda não há uma previsibilidade sobre a atuação dessa variante do coronavírus em pessoas mais vulneráveis.

E com o intuito de tentar diminuir as longas filas, o Governo do Estado anunciou também, nesta quarta-feira, a criação de novos centros de testagem.

Os novos pontos vão funcionar no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e no Centro de Convenções, em Olinda. o Centro do Dona Lindu já deve começar os atendimentos na próxima segunda-feira. Já o ponto do Cecon inicia as atividades até o final deste mês. Os centros estarão abertos de domingo a domingo, das 8h às 5h da tarde, por demanda espontânea. Com isso, será possível testar mais mil pessoas por dia. https://www.cbnrecife.com/artigo/secretaria-estadual-de-saude-anuncia-abertura-de-mais-440-leitos

Nenhum comentário:

Videos reportagem