Secretaria do Trabalho de Pernambuco qualificará 192 mulheres em oito municípios; prazo de inscrição acaba nesta segunda.

 

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco iniciou, nesta segunda-feira (24), a terceira etapa profissional das mulheres usuárias do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Hoje é o último dia de inscrições, feitas nos Cantos Mãe Coruja. Oito municípios serão beneficiados: Afrânio, Cabrobó, Cumaru, Dormentes, Orocó, São Vicente Férrer, Santa Terezinha e Santa Maria da Boa Vista. As mães serão inseridas em cursos de Saboaria Artesanal e Noções de Preparo de Produtos de Limpeza Artesanal. São 12 mulheres por turma, totalizando 192 oportunidades.

As aulas já começam nesta segunda. A carga horária total de cada curso é de 21 horas, distribuídas em três horas diárias de aula nos turnos da manhã, de 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h.

“A SETEQ e o Mãe Coruja Pernambucana vão, mais uma vez, qualificar as mulheres cadastradas no programa, que também são usuárias do SUS, nos cursos de qualificação profissional que estimulam o empreendedorismo individual para que as mães e gestantes tenham maiores condições de promover melhorias na qualidade de vida, não só sua, como do seu entorno também”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. 

Nenhum comentário:

Videos reportagem