Auxílio-doença do INSS sem perícia presencial acaba nesta sexta-feira (31).

 

O prazo para a concessão do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, sem perícia presencial acaba nesta sexta-feira (31). Até hoje será permitido o envio de laudos e exames de forma remota pelo aplicativo Meu INSS, o que viabiliza a concessão do benefício também de forma remota. 

A partir de janeiro, segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) terão que fazer agendamento online para realizar a perícia no posto. Para a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriana Bramante, isso não quer dizer que os pedidos encaminhados dentro do prazo serão analisados sem o exame presencial. "Quem já está incapacitado para o trabalho pode fazer o pedido até o dia 31, enviando a cópia do relatório médico, mas se o perito responsável pelo processo avaliar que é necessário o comparecimento, o segurado vai ter que fazer o exame presencial", disse ela.
Os segurados devem apresentar laudo médico legível, essencial para a avaliação da incapacidade; possuir o número do CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças), carimbo do médico, data e descrição sobre a doença e os sintomas que resultam na incapacidade laboral.
Fonte:https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2021/12/auxilio-doenca-do-inss-sem-pericia-presencial-acaba-nesta-sexta-feira.html

Nenhum comentário:

Videos reportagem