.

.

Recife amplia dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 49 anos.


Moradores do Recife, com idades entre 18 e 49 anos, também poderão tomar a dose de reforço contra a Covid-19. O novo público, que compreende um total de 12.086 pessoas, vai receber a vacina no prazo de cinco meses após a segunda dose do imunizante. O agendamento para receber a dose complementar já está aberto e pode ser feito no site conectarecife.recife.pe.gov.br ou aplicativo do Conecta Recife.

A dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, ou ainda de forma alternativa com Janssen ou Astrazeneca, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

Também será aplicada a segunda dose do imunizante da Janssen nos 60.128 residentes da capital que já receberam a vacina, há, pelo menos, dois meses. As pessoas com 50 anos ou mais e os trabalhadores da saúde vão continuar recebendo a dose de reforço no prazo de quatro meses após a conclusão do esquema vacinal. Já os imunossuprimidos devem receber a dose complementar depois de 28 dias da segunda dose.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. Para aqueles que tomaram o imunizante da Janssen e já receberam a dose de reforço (esquema heterólogo) em algum grupo anterior, o procedimento é fazer o agendamento no Conecta Recife, após cinco meses desta última dose, e comparecer a um dos 24 pontos de vacinação para receber a nova dose da vacina (reforço), que será da Pfizer.
Fonte:https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/11/recife-amplia-dose-de-reforco-contra-a-covid-19-para-pessoas-de-18-a-4.html.

Nenhum comentário:

Videos reportagem