Programa Espaço da Mulher desta sexta-feira discutiu os Impactos das fake news em tempo de pandemia.

Em tempos de pandemia, aumenta a proliferação de notícias falsas, sendo esse um motivo de grande preocupação, em especial por parte de instituições públicas.

De que forma as fake news podem comprometer a adesão da população aos cuidados necessários de prevenção contra o novo coronavírus?

As chamadas fake news já são debatidas desde muito tempo. Porém, atualmente, preocupam ainda mais por conta da gravidade da pandemia.

Diversas notícias falsas sobre fatos relacionados à doença circulam nas redes sociais e são repassadas sem checagem acerca de sua veracidade.

Diante de tantas fake news, são claras as consequências dessa replicação. Por conta de sua rápida transmissão, muitas pessoas passam a ter acesso a tais informações.

Para evitar tanta desinformação, é importante, primeiramente, a conscientização da população acerca dos riscos das fake news.

Tantos rumores geram efeitos graves e colocam todos em risco, podendo, inclusive, agravar a pandemia da Covid-19.

Além de sempre buscar fontes confiáveis, como jornais digitais e seus sites de notícias, é necessário estar atento ao modo de veiculação da notícia divulgada. Dinte disso, se informe, procure notícias e fontes verdadeiras.

Para a discussão a apresentadora Eliane Rodrigues contou com a participação de Paulo Abou Hana - Advogado, Alice de Souza – Jornalista, Lautemyr Canel - Economista, Délio Freire – Formado em computação e História.

Confira o programa na Integra aqui:  https://www.facebook.com/radioalternativafmamunam/videos/488507372273091

Nenhum comentário:

Videos reportagem