Colégio de Aplicação realiza sorteio para seleção de estudantes!

 


O Colégio de Aplicação realizará, nesta quinta-feira (22), o sorteio público para seleção dos novos estudantes que ingressam no colégio no ano letivo 2021. A transmissão será realizada, ao vivo a partir das 15h, pelo canal da UFPE no Youtube.  De acordo com a instituição, a lista dos sorteados será apresentada durante o sorteio e depois disponibilizada na página da seleção.No evento os candidatos também serão escolhidos de forma aleatória para entrar na lista de espera em cada um dos setes sorteios realizados. Na página da seleção, vão constar os selecionados para as vagas de matrícula imediata, bem como os que ficarão na lista de espera. O vídeo do evento ficará disponível para quem não puder acompanhar a transmissão ao vivo.

O sorteio será acompanhado presencialmente pela comissão de seleção, formada por cinco docentes e dois técnicos do colégio, um representante do Gabinete do Reitor, um representante dos servidores, um representante dos estudantes do colégio, um representante dos pais de estudantes do colégio, um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), representantes da STI, profissionais da Superintendência de Comunicação (Supercom) e ainda três pais de candidatos devidamente inscritos no processo de sorteio. 

 Segundo a Universidade Federal de Pernambuco, 2.944 inscrições foram feitas. Para o 6º ano, a instituição recebeu  1.767 inscritos; para o 7º ano, 325; para o 8º ano, 324. Já para a 1ª série do Ensino Médio, 448 inscritos e, para a 2ª série do Ensino Médio, 80 inscritos.

 Confira a ordem dos sete sorteios realizados nesta quinta:

- 1° sorteio: 28 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental voltadas a estudantes oriundos de escolas públicas. 

- 2° sorteio: 28 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental destinadas aos candidatos de livre concorrência.

- 3° sorteio: uma vaga do 7º ano do Ensino Fundamental para livre concorrência.

- 4° sorteio: uma vaga para o 8º ano do Ensino Fundamental, livre concorrência.

- 5° sorteio: três vagas da 1ª série do Ensino Médio, para candidatos de escolas públicas.

- 6° sorteio: três vagas da 1ª série do Ensino Médio, para a livre concorrência.

- 7° sorteio: uma vaga na 2ª série do Ensino Médio, livre concorrência.

Fonte;https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/04/colegio-de-aplicacao-realiza-sorteio-para-selecao-de-estudantes.html

 

 

Thank you for watching

Nenhum comentário:

Videos reportagem