Ipojuca passa a integrar consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Ipojuca, no Grande Recife, passou a fazer parte do Consórcio Público, mobilizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para a aquisição diretamente de laboratório de vacinas contra a Covid-19. A entrada do município no consórcio foi formalizada através da assinatura da gestora da cidade Célia Sales, nessa quarta (3).

Com a aquisição do imunizante, é possível dar celeridade ao processo de vacinação nos municípios, visto que o quantitativo de doses distribuído ainda não é suficiente. “Não há dúvidas do quanto esta movimentação e adesão para garantir mais vacinas é importante para a população.

Precisamos ter mais vacinas o mais rápido possível e garantir que o nosso povo fique imune a esta doença que já levou tantas vidas”, afirmou a prefeita, que na última segunda (1), a gestora foi eleita conselheira deliberativa dentro da chapa da nova diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

De acordo com a gestão, Ipojuca vacinou 1.576 pessoas até o momento, de uma população de cerca de 96 mil pessoas.

Números da Covid-19 em Ipojuca 

Segundo a prefeitura, o município contabiliza, ao todo, 1.666 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, e 105 óbitos. Na última semana, foram registrados 65 casos positivos, sendo dois graves; 109 negativos e um óbito. 

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Videos reportagem