Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebrou a Missa da Esperança em memória das vidas perdidas para a Covid-19

Foto/Reprodução: Rádio Alternativa FM

Na manhã de hoje, segunda-feira (22), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebrou a Missa da Esperança em memória das vidas perdidas para a Covid-19.

Em memória às vítimas da Covid-19 em Nazaré da Mata, um ato foi realizado pela diocese de Nazaré, na manhã de hoje (22), em frente a igreja catedral, para homenagear e conscientizar os nazarenos sobre o aumento de casos  do novo coronavírus na cidade. Como uma forma de conter o vírus no município, foi enviado nesta segunda-feira um ofício para as instituições de ensino informando a suspensão de aulas presenciais em escolas, faculdades e cursos por 45 dias. Além desta ação, a prefeitura  restringiu o horário de funcionamento de bares, restaurantes e limitou a quantidade de pessoas em igrejas. 
(Adaptação: Diário de Pernambuco)

A celebração foi apresentada pelo Dom Francisco Lucena, Padre Antônio Maria, Padre Pedro e Padre Tony.
 
Foto/Reprodução: Rádio Alternativa FM

Para alertar a população para os cuidados que devem ser tomados para prevenir o contágio da Covid-19, a diocese de Nazaré montou um painel com fotografias das vítimas em frente a igreja catedral, com a presença de poucos familiares das vítimas, para evitar possíveis aglomerações. Maria da Conceição estava presente no ato em memória de seu único irmão, o policial militar Rinaldo Vieira, uma das primeiras vítimas da Covid-19 no município. “A cidade hoje se encontra com todo mundo assustado com esse surto. “Só saio de casa em extrema necessidade porque estou morrendo de medo. Tenho medo de pegar essa doença e passar para os meus filhos ou parentes, ainda mais depois que perdi meu único irmão. Só sabe desse medo quem passa por essa perda”, contou emocionada. 
As famílias tiveram a oportunidade de dar rezar pelas vidas de seus entes queridos. O Prefeito Inácio Manoel (Nino) juntamente com sua equipe, participaram da Celebração. 
(Adaptação: Diário de Pernambuco)

O equipe de apresentação da missa, cedeu entrevistas a nossa equipe de comunicação. 

Ouça agora:

 

Nenhum comentário:

Videos reportagem