.

.

Moradores da Zona da Mata Norte sofrem com falta de água há quase um mês

 


Moradores da Zona da Mata Norte de Pernambuco denunciaram a ausência de abastecimento de água na região. Entre os municípios afetados estão as cidades de Carpina, Buenos Aires, Paudalho e Nazaré da Mata. Em Nazaré da Mata, residentes relataram que o fornecimento não chega nas casas há cerca de 20 dias.

Com a seca, a estação elevatória Usina Barra, responsável pelo fornecimento de água em Nazaré da Mata, apresentou níveis abaixo da média e não consegue suprir a demanda dos moradores. Os habitantes também relataram dificuldades para conseguir água através de caminhões pipa. Uma lista de espera foi feita para atender a população, que informou desembolsar cerca de R$ 35,00 por mil litros de água.


"Já vai fazer quase um mês que estamos sem água. Estou tendo que sair às 3h para procurar água. A gente liga para os fornecedores de caminhões pipa e eles não atendem. Tenho uma mãe que é doente. Preciso de água para lavar roupa, para utilizar no banheiro, lavar prato, tomar banho e não tem. Estamos puxando água pelos buracos. Nunca vi uma calamidade com esta", afirmou a dona de casa Izabel Maria da Silva, de 57 anos.


Fonte: Diário de Pernambuco



Nenhum comentário:

Videos reportagem