.

.

Covid-19: Aulas presenciais nas escolas estaduais de Nazaré da Mata são suspensas

 Nazaré da Mata já havia anunciado a restrição em alguns serviços por conta do aumento dos casos da covid-19.


Após a Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, decretar restrições em alguns serviços para barrar o avanço da covid-19, a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte decidiu, nesta sexta-feira (19), suspender as aulas presenciais nas quatro escolas estaduais do município. 
Decisão foi tomada durante reunião e a passa a valer a partir de segunda-feira (22). Entre segunda e sexta-feira (de 22 a 26 de fevereiro), os estudantes da rede estadual terão aulas online. Na sexta-feira, a GRE vai avaliar se mantem a suspensão das atividades presenciais ou não. Cerca de 500 alunos serão afetados. 

A cidade tem também duas escolas estaduais com ensino fundamental. Para esses alunos, as aulas são apenas remotas, uma vez que o governo de Pernambuco só autorizou o retorno presencial dessa etapa a partir de 1º de março.

Covid-19 em Nazaré da Mata

Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde registrou, até quinta-feira (18), 445 casos de covid-19 em Nazaré da Mata, sendo 352 leves e 93 graves. No Estado são 287.006 casos confirmados da doença e 10.780 mortes.

Fonte: Rádio Jornal PE

Nenhum comentário:

Videos reportagem