Maior apreensão de maconha de 2021 foi realizada pela PF em Carpina

Na madrugada deste domingo (24), a Polícia Federal em Pernambuco realizou a maior apreensão de maconha deste ano no estado e um homem foi detido na cidade de Carpina. Segundo a Polícia Federal, a “A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes e armas, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal a partir da abordagem de veículos e caminhões na PE 90”.

Um homem de 31 anos, natural de Arcoverde e residente em Itambé e que não possui antecedentes criminais foi preso em flagrante na abordagem de um caminhão e toda documentação foi apresentada juntamente com nota fiscal de uma carga de milho proveniente da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Com a utilização de cães farejadores foi levantada a suspeita da existência de drogas e ao indagar o motorista, o mesmo confirmou a existência de maconha que estava no centro da carroceria entre 107 sacas de milho, onde foram localizados 81 grandes sacos contendo maconha embalada com fita adesiva e com peso total de 1.525 kg.

Além da droga também foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do *crime contido no artigo 33, 35 c/c 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Em seu interrogatório o preso disse apenas que por estar desempregado aceitou ir até a Bahia a pedido de uma pessoa (não deu detalhes) com o objetivo de transportar uma carga de milho pelo preço de R$ 1.000 (mil reais). Mas ao chegar lá, foi lhe oferecido também transportar a maconha pelo preço de R$ 10.000 (dez mil), o qual aceitou. Essa é a primeira grande apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em Pernambuco.

Fonte: https://www.vozdepernambuco.com

Nenhum comentário:

Videos reportagem