Versão gratuita do Google Meet vai limitar chamadas em 1 hora

 A partir do dia 30 de setembro, a versão gratuita do Google Meet limitará as chamadas de vídeo para uma hora de duração. A iniciativa busca incentivar os usuários (e empresas) a assinarem o G Suite, que custa a partir de R$ 24,30 por mês e dá suporte para vários serviços da empresa, como Drive e apps de colaboração.


O Meet foi uma das principais ferramentas da empresa durante a pandemia de COVID-19, período marcado por apps de videoconferências que basicamente substituíram as reuniões pessoais devido às medidas de isolamento social e o fechamento de estabelecimentos.

Em abril deste ano, o Google disponibilizou uma versão gratuita do Meet com suporte para até 100 participantes na mesma conversa e limite de tempo de uma chamada de até 24 horas. Conforme anunciado pela empresa na ocasião, estas funções do Meet tinham validade para até 30 de setembro — e, infelizmente, este dia está chegando.

No entanto, o novo limite não é de todo ruim: o Zoom, seu principal concorrente, por exemplo, também tem uma versão gratuita com limite de tempo para chamadas, mas de apenas 40 minutos.


(Fonte: Canal Tech)

Nenhum comentário:

Videos reportagem