Exame Supletivo reabre inscrições em Pernambuco

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, reabriu,desde o dia  1 de agosto, as inscrições para o Exame Supletivo 2020 para os níveis Fundamental e Médio. Os interessados em participar da avaliação devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 31 de agosto neste link. Para os candidatos que estão em regime carcerário, as inscrições ocorrem no respectivo presídio ou cadeia pública. 

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme estabelecido no edital. Para ter acesso ao local da prova, o participante deverá acessar/imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SEE/PE, a partir de 20 de outubro. Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio 18 anos completos. 

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF.

Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Os inscritos no Nível Médio, passarão por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

A aplicação das provas acontece no dia 13 de dezembro para candidatos em geral, e no dia 14 de dezembro para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 23 de dezembro. O resultado final do Supletivo será divulgado no site desta Secretaria.

Vale ressaltar que a Secretaria de Educação e Esportes do Estado suspendeu as inscrições do Exame Supletivo 2020 em 27 de abril devido à pandemia da Covid-19. As pessoas que se inscreveram antes da suspensão estão automaticamente inscritas neste processo.

Outras informações podem ser obtidas através dos números (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392.

Nenhum comentário:

Videos reportagem