Eliane Rodrigues da AMUNAM realiza Palestra por Videoconferência para Alunos de Nazaré da Mata

A Coordenadora Executiva da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, Eliane Rodrigues, realizou na manhã desta quinta-feira (16.07) uma palestra por Videoconferência para os alunos do Colégio Santa Cristina. Na ocasião a professora do 3º ano A do Ensino Fundamental, Alcione Rodrigues da Silva, planejou uma aula diferenciada, trazendo para os alunos marcos históricos importantes de Nazaré da Mata e escolheu compartilhar com os mesmos a história da AMUNAM em seus 32 anos de existência através da idealizadora da instituição.


Durante a palestra, a coordenadora executava da AMUNAM, contou a razão pela qual a entidade surgiu, que foi e é o enfrentamento a violência doméstica que vitimizada muitas mulheres no Brasil e mundo. Além enfatizar o protagonismo da mulher na sua própria história, com a fundação do único Maracatu de Baque Solto formado exclusivamente por mulher, o Maracatu Feminino Coração Nazareno e formentar atividades de preservação da cultura presente em  Nazaré da Mata.

Atualmente a coordenadora executiva relatou que está acontecendo o Projeto "Quando eu falo, muita coisa muda!" que está atendendo online mulheres de Nazaré da Mata em razão dos efeitos causados pelo Coronavírus e aumento da violência doméstica durante a pandemia.

Nenhum comentário:

Videos reportagem