A
Caixa divulgou hoje (6) nota em que informa sobre uma “redução considerável das
filas nas agências em todo o país”. Em muitos casos, diz o banco, unidades que
antes tinham aglomeração de pessoas em busca do saque do auxílio emergencial
tiveram suas filas zeradas antes da abertura das portas, às 8h.
O
banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que
chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão
atendidas, garante a Caixa. Mesmo com as unidades fechando às 14h, o
atendimento continua até o último cliente do dia.
Entre
as medidas para reduzir filas, a Caixa informa que fez parcerias com
prefeituras de cerca de 500 cidades, que contribuíram para a sinalização e
organização das filas e instalação de impressoras para facilitar a triagem fora
da agência.
Na
nota, a Caixa diz ainda que está reforçando o atendimento nas agências com mais
3 mil funcionários, além de alocar 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas
para organizar as filas e orientar o público.
Cinco
caminhões-agência itinerantes também estão atendendo em locais com maior
necessidade, conforme cronograma: Alfredo Chaves, no Espírito Santo, até o
póximo dia 8/0; Nova Xavantina, em Mato Grosso, de amanhã (7) até o dia 16; São
Felix do Xingu, no Pará, de amanhã até o dia 15; Buriticupu, no Maranhão, de 12
a 15 deste mês; e Viseu, no Pará, de 14 a 29.
Balanço
Desde
o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial de R$
600, 50 milhões de brasileiros receberam o crédito do benefício. Ao todo, mais
de R$ 35 bilhões já foram creditados.
Até
as 9h desta quarta-feira (6), 51,1 milhões de cidadãos se cadastraram para
solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 696
milhões de visitas, e a central exclusiva 111 registra mais de 130 milhões de
ligações.
O
aplicativo Auxílio Emergencial Caixa conta com 76,9 milhões de downloads, e o
aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 82
milhões de downloads.
Outras
informações podem ser obtidas pelo site auxilio.caixa.gov.br, pela central de
atendimento da Caixa 111 ou pela Central de Atendimento do Ministério da
Cidadania 121.
Fonte:
Agência Brasil
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