Listão do SSA 3 será divulgado nesta terça-feira (15) pela UPE

O Listão da Terceira Fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE) será divulgado nesta terça-feira (15), às 11h. O resultado estará disponível na Reitoria da UPE, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Às 10h30, serão divulgados os nomes dos aprovados que ficaram nas primeiras posições, tanto da livre concorrência quanto do sistema de cotas. O listão será divulgado um dia antes do previsto no edital.


Os nomes dos candidatos que podem ser remanejados devem ser divulgados até o dia 21, de acordo com o edital do processo seletivo. A matrícula para todos os aprovados interessados em ingressar na instituição deve ser feita entre os dias 30 e 31 deste mês. A primeira lista de remanejamento será publicada em 1º de fevereiro pela UPE. Os estudantes que ingressarem pelo remanejamento devem fazer a matrícula no dia 15 de fevereiro. O início das aulas está marcado para 25 de fevereiro.

As provas do SSA 3, realizadas em dois dias consecutivos de novembro do ano passado, foram compostas por redação, além de 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia.

Para ingressar em 2019, a instituição ofereceu 1.740 vagas em 55 cursos de graduação pelo SSA. Em cada um dos cursos, 20% das vagas são reservadas para estudantes cotistas. O curso mais concorrido, no sistema universal, é o de medicina, oferecido no campus da UPE em Serra Talhada, com 39,75 candidatos na disputa por uma vaga. No ano passado, foi também o mais disputado com 27,12 concorrentes por vaga. No sistema de cotas, o de maior concorrência para o ano de 2019 é o curso de odontologia, em Arcoverde, com 32 feras por vaga. Para 2018, a disputa foi ainda maior: 36,50.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Videos reportagem