Crianças e adolescentes da AMUNAM participam de oficina estímulo à leitura e escrita

Na tarde desta terça-feira (29) as crianças e adolescente atendidos pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata- AMUNAM, participaram de uma oficina de leitura do Projeto a Árvore que dá Livro, coordenado pela produtora cultural Gilcélia Barboza. Segundo a idealizadora do projeto, Gilcelia Barboza, o objetivo é desenvolver ações socioculturais para a promoção e fomento à leitura entre para todas as idades.

Durante a oficina foi realizada uma dinâmica com as crianças e adolescentes onde todos leram as obras selecionadas, e discutiram sobre a temática presente na história, estimulando assim a interpretação e o senso crítico dos mesmo.

“As oficinas de leituras são muitos boas, pois exercitamos a nossa leitura, interpretação e nos faz conhecer novas palavras para adicionar no nosso vocabulário”, Maria Vitória, 12 anos.


Projeto a Árvore dá Livros é patrocinado pelo Ministério da Cultural, Governo Federal e o apoio da AMUNAM, e vai ao ar todas as sextas-feiras das 17h às 18h pela Rádio Alternativa FM. 


Nenhum comentário:

Videos reportagem