Maracatu Coração Nazareno participa do Festival Canavial 2014.

O Maracatu Feminino Coração Nazareno, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - Amunam participa domingo (16/11), da abertura do Encontro dos Maracatus, promovido pela oitava edição do Festival Canavial 2014. O evento será realizado no Parque dos Lanceiros, às 16h. 


A programação do Festival este ano celebra a música rural e a consciência negra, com shows, oficinas, mostra de cinema, festival de gastronomia e seminários, no período de 14 de novembro a 13 de dezembro. Este ano o Festival passará pelas cidades de Buenos Aires, Nazaré da Mata, Limoeiro, Olinda e Vicência. 



O Festiva Canavial é de um movimento articulado na região da Mata Norte do Estado, que surgiu em 2006 com a proposta de integrar a Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Videos reportagem