A cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, ficou pequena, neste domingo (08/12), para manifestação de fé e adoração na festa da padroeira dos nazarenos, Nossa Senhora da Conceição.
Os festejo da Imaculada Conceição no município, é tradição no calendário religioso do Estado. Desde (29/12), foi iniciado a programação do novenário alusiva à festa da padroeira, e que, encerrou neste domingo.
Procissão, show e missa marcaram o fim da festa. As ruas de Nazaré da Mata foram tomadas por milhares de fiés que buscavam em meio à multidão estar próximo do carro que guiava a imagem da santa, segurada por dezenas de religiosos.
O ponto alto da celebração foi à realização da missa campal, na Praça João XXII, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Severino Batista de França e também pelo o pároco, Aluísio Ramos.
Louvores e orações foram realizados durante o evento pela banda musical, Sal da Terra, da cidade de Timbaúba. Os cantos filarmônicos durante a procissão foram tocados pela Sociedade Musical Revoltosa e Capa Bode, ambas do município.
A advogada, Ieda Chagas, de 51 anos, veio do Estado de Salvador, na Bahia, acompanhada de sua sogra, Maria Resende, de 84 anos de idade, comemorar a festa, juntamente com os nazarenos. “Estou muito feliz por estar em Nazaré da Mata pela primeira vez. A padroeira de Nazaré da Mata, também é nossa padroeira em Salvador." Comemorou.
A prefeitura do município aproveitou a oportunidade para homenagear algumas personalidades como parte das comemorações dos 180 anos de emancipação, para entregar uma placa simbólica às pessoas que fizeram e faz história da cidade.
Uma queima de fogo que durou aproximadamente dez minutos, coloriu o céu de Nazaré da Mata, e com louvores os devotos agradeciam o encerramento da festa 2013.

O pastoril infantil de uma escola particular na cidade encantou o público presente com as danças e todo o colorido.
Algumas personalidades politicas do município e do Estado , também se fizeram presente na solenidade.
Confira outras fotos do evento:


Nenhum comentário:
Postar um comentário