Estava previsto para serem votadas ontem [segunda-feira] (14/10) pelos vereadores de Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana as contas do exercício 2009/2010 da gestão do prefeito Nado Coutinho do PTB, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE – PE). Mas o pedido de vista solicitado pelo vereador Alexandre Abdon (PSD), fez com que a votação fosse adiada para próxima segunda-feira (21/10).
Segundo o Regimento Interno (RI) da Casa Joaquim Nabuco, no artigo 155: O pedido de vista para estudo será requerido por qualquer vereador e deliberado pelo plenário (...), no prazo máximo de vista de 72h.
Em uma votação aberta realizada com os 13 vereadores, foi aprovado por 10 x 2 o pedido de vista coletivo que tem inicio nesta terça-feira (15/10) e encerra-se quinta-feira (17/10).
O Vereador Alexandre Abdon (PSD), autor do pedido de vista esclareceu da necessidade da solicitação:
O assessor jurídico da câmara Lyndon Johnson declarou que essa medida é legal e que qualquer vereador pode solicitá-la:
O presidente da Câmara Municipal, Leonardo Teobaldo do PTB, falou da suspensão da sessão devido o tumulto causado por populares durante a reunião:
O Vereador Pedro Gomes do PSB, foi contrário a ideia do pedido de vista solicitado pelo vereador Alexandre Abdon ( PSD):
Confira outras fotos da sessão:


Nenhum comentário:
Postar um comentário