Prefeitos participaram de mobilização em Carpina


Durante a manhã desta quarta-feira (30/10), cerca de 24 prefeitos participaram da mobilização “Municípios em ação contra a redução do FPM”, a medida fez com que os gestores fechassem as prefeituras e suspendesse alguns serviços por um período de 24h. 

O objetivo dessa ação é chamar a atenção do Governo Federal pelas constantes perdas sofridas pelos municípios, através do repasse do FPM (Fundo de Participação Municipal).

Os prefeitos, deputados, vereadores e funcionários se reuniram na sede do COMANAS - Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, em Carpina e em seguida, fizeram um ato de discurso para população presentes, sobre a real situação das prefeituras. 

O Deputado Estadual, Antonio Moraes, ressalta que essa iniciativa dos prefeitos é positiva e comentou sobre sua postura política nas eleições de 2014, e, também sobre o comportamento do governador de Pernambuco, Eduardo Campos nas pesquisas.


A então, deputada estadual pelo PSB e filha do vice-governador do Estado, Raquel Lyra, também se solidarizou com as causas do prefeito e defendeu que Alepe - Assembléia Legislativa de Pernambuco está no discurso forte sobre a falta dos recursos dos prefeitos. 


O prefeito da cidade de Goiana, no litoral Norte do Estado, Fred Gadelha, disse está estudando medidas e ações que possam manter a economia da prefeitura instável e enfatizou a importância do movimento realizado hoje. 


O Presidente do COMANAS, Belarmino Vasquez, prefeito do município de Tracunhaém, disse em entrevista que os prefeitos deverão fazer um anúncio nos próximos dias sobre uma possível demissão em “massa” dos funcionários comissionados das prefeituras, se o sinto apertar. 

O prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho do PTB, anunciou que a prefeitura está sendo afetada fortemente pelos cortes dos recursos e garantiu que o Carnaval 2014 está passando por uma avaliação como forma de conter despesas. 



Confira fotos do evento:



Nenhum comentário:

Videos reportagem