Como objetivo levar para os moradores do Alto da Santa à prática da cidadania por meio do trabalho voluntário, ações que visam o resgate da auto-estima da comunidade e gerar mobilizações que promovam mudanças significativas baseadas nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU no ano de 2000.
A comunidade do Alto da Santa recebeu durante toda manhã deste sábado (05/10), ações sociais gratuitamente voltadas para os esportes; música, palestra, evangelização, consultoria jurídica, aferição de pressão, corte de cabelo e muito amor distribuído pelos voluntários.
Na comunidade, houve programação na escola Municipal Torquato Ferreira Lima, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e no campo de futebol da mesma localidade.
A cerimônia ainda contou com a participação de um coral formado por crianças e adolescentes, que são estudantes da comunidade.
Nazaré da Mata fazendo o bem é uma iniciativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Estado de São Paulo, que há 10 anos promove trabalhos voltados para esses fins sociais.
Histórias como a de seu Daniel da Paixão, de 70 anos de idade, que doou seu tempo como voluntário, comprova que a solidariedade não tem idade: “Mim sinto feliz em poder ajudar as pessoas e deixa-las felizes”, disse sorrindo.
Durante à tarde, a AMUNAM – Associação das Mulheres de Nazaré da Mata irá participar oferecendo palestra para as mulheres, além de oficinas com materiais recicláveis e recreação.
O evento encerrou às 17h, com apresentação gospel.



Nenhum comentário:
Postar um comentário