O ambiente de socialização e de aprendizagem da sala de aula pode virar verdadeira tortura para algumas crianças e adolescentes.
Em todo mundo , estima-se que até 20% dos jovens em idade escolar necessitam de algum auxílio na área de saúde mental.
O vasto universo dos distúrbios de aprendizagem revela sintomas como dificuldade de fazer e manter amizades, extrema timidez, agressividade e impossibilidade de se concentrar ou de assimilar conteúdos.
Os sinais dos transtornos escolares aparecem nos primeiros anos da infância e, muitas vezes, são mal interpretados pela família e pela escola. Os especialistas ressaltam, no entanto, que a simples dificuldade de aprendizado no período de alfabetização pode ser um aviso de que o problema exige olhar especial.


Nenhum comentário:
Postar um comentário