Cuidar da postura em nosso dia a dia seja no trabalho, na escola ou em casa é algo elementar.
Quem algum dia já não se queixou de uma dorzinha aqui ou ali, não é verdade?
Nesse contexto o programa Cultura Popular e Cidadania Nas Ondas do Rádio desta segunda-feira fez uma explanação sobre alongamento e postura.
Para a discussão o apresentador Salatiel Silva contou com a participação da fisioterapeuta Mariana Moura.
Mariana falou sobre a importância do alongamento na vida das pessoas, enfatizando os benefícios que o mesmo proporciona para o individuo, como por exemplo, bem estar corporal, relaxamento, melhoramento da circulação sanguínea, além de prevenir doenças provocadas pela má postura e entre outros benefícios.
O melhor horário para fazer alongamento, o melhor tipo de colchão, a posição correta de dormir e o papel dos pais em relação a importância de conscientizar e orientar os filhos sobre os benefícios das atividades físicas , incentivando-os a praticar atividades desde cedo , foram algumas das questões pontuadas pela fisioterapeuta.
Mariana fez uma alerta também para as mulheres que costumam andar sempre com bolsas pesadas, sendo prejudicial e um grande risco para sua postura.
Postagem/Salatiel Silva/Texto e Imagens/Maria de Paula


Nenhum comentário:
Postar um comentário