Programa Espaço da Mulher


Casamento em crise foi o tema discutido no Programa Espaço da Mulher desta última sexta-feira


Casamento em crise: Alguns mantêm só por causa das aparências , medo da solidão ou esperança da relação melhorar no futuro?


Sexta-feira dia 19/11/10 o Programa Espaço da Mulher discutiu sobre casamento em crise e o que leva os casais a permanecer neste relacionamento? Será por causa das aparências, medo da solidão ou esperança da relação melhorar no futuro?


A discussão foi conduzida pela comunicadora Gilcélia Barboza, tendo em vista que por motivos de força maior a apresentadora titular do programa Eliane de Andrade Ferreira Rodrigues não pôde apresentar o debate desta sexta-feira.


O Programa teve a participação das seguintes convidadas: Noêmia Honorato (Psicopedagoga), Albertiana Maria de Paula (Dona de casa), Josi (Professora de ginástica) e Cristiane da Silva Freitas (Estudante).



Em uma pesquisa realizada pela Rádio Alternativa FM 70% dos ouvintes que foram entrevistados respondeu que os casais permanecem juntos mesmo estando em crise, com a esperança de a relação melhorar no futuro, 20% dos entrevistados respondeu que é para manter as aparências, enquanto que apenas 10% dos entrevistados respondeu que é por medo da solidão.


A apresentadora GilCélia Barbosa frisou a importância dos casais manterem sempre o diálogo, como sendo um dos requisitos fundamentais para que a relação possa dar certo.


“Eu tinha esperança que o meu marido melhorasse. Passei doze anos esperando que ele mudasse. Hoje sou separada, encontrei outra pessoa e a felicidade. Cristiane da Silva Freitas


“O casamento é um acordo entre duas pessoas, na hora que essas duas pessoas se disponibilizam a estarem sempre juntas em concordata sempre vai dar certo , porém na hora que um dos dois divergir a relação vai começa a ruir”.Josi


“Quando o meu casamento passou pela primeira crise optei pela esperança. Depois de muito diálogo resolvemos dar outra chance ao nosso relacionamento”.Albertiana Maria de Paula


“Eu acredito que a maioria das mulheres que opta por viver uma situação dessas, muitas vezes é por insegurança, pois a sociedade ainda discrimina muito. A mulher ainda não está preparada para viver sozinha , principalmente aquela que não trabalha e que depende do marido. Na realidade existem mulheres que também ficam com medo da solidão”.Noêmia Honorato


" Creio que os casais quando estão em crise procuram alguma maneira de melhorar sua relação ,eles não terminam por causa dessa esperança.Essas brigas são consequências de um relacionamento sem diálogo ou seja;não é um relacionamento maduro”.Emanuelle Patrícia (Ouvinte)


“Em meu ponto de vista é por medo da solidão,pois tem pessoa que prefere sofrer junta da outra a sofrer sozinha”.Ivaneide Maria da Silva ( Ouvinte)


Texto/Maria de Paula/Imagens Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Videos reportagem