Programa Espaço da Mulher- 10 de Setembro de 2010

TEMA: EDUCAÇÃO SEXUAL

ENQUETE: Em sua opinião, a distribuição de preservativos para os jovens nas escolas públicas revela: Uma maneira de informar, Prevenir ou poderá incentivar a vida sexual desses jovens? Por quê?

Sexta-feira dia 10/09/10 o debate no Programa Espaço da Mulher, foi norteado sobre uma questão polêmica ,que dividiu a opinião de estudantes adolescentes do ensino médio de escolas públicas, psicopedagogos, psicólogos, pais e toda sociedade. “A distribuição de preservativos para os jovens nas escolas públicas”.
Dessa vez o Programa Espaço da Mulher recebeu os estudantes da Escola de Aplicação Professor Chaves, Professores do ensino público e privado,além de um produtor cultural húngaro , recentemente aqui no Brasil.


O Produtor Renato Furtado diz que o grande trunfo dessa idéia vai ser adquirir o preservativo sem precisar comprá-lo em ambientes públicos, tendo em vista que em algumas cidades do interior ainda existem esses tabus que envolvem o sexo.

Incentivar não vai acontecer. Cada dia vemos que cresce o número de adolescentes grávidas nas escolas e algumas até contraem DSTS. Então acho que vai ajudar bastante, até como um meio de prevenção.
(Opinou a estudante Cibele Morgana)


Eu sou a favor da distribuição de preservativos, porque cada vez mais cedo os adolescentes iniciam a vida sexual e sentem vergonha de conversar e esclarecer suas dúvidas sobre esse assunto com os pais.
( Opinião do estudante Renato Luiz).

O estudante Rudson Ramos enfatizou o ambiente escolar como foco de informação e não de incentivo a vida sexual dos jovens, ressaltando que essas informações devem partir principalmente da família.

A professora Geane diz que a escola é lugar de orientar e informar e não de distribuir preservativos , porque às vezes pode virar banalização.

A grande polêmica em si é a máquina estar na escola . Eu sou a favor .`E interessante que as escolas tenham um projeto voltado para informar os jovens sobre sua sexualidade.Essa idéia vai fomentar campanhas sobre educação sexual. ( Opinião do professor Daniel Câmara).


A estudante Twane Monteiro é a favor, pois ressalta que essas máquinas vão facilitar que o sexo deixe de ser um tabu nas famílias, contribuindo para que os pais se sintam ainda mais no dever de conversar sobre esse assunto com os filhos.

Confira o trecho do programa.




Confira as fotos.


Nenhum comentário:

Videos reportagem